quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Entre o espanto e a tristeza

Na tarde desta quinta, um garoto de 10 anos --aluno do 4º ano-- atirou contra sua professora, dentro da sala de aula e na presença de  25 alunos.Logo depois, saiu e atirou em si próprio, vindo a falecer.Segundo informação da Folha.com, a professora não corre risco de morte. O fato ocorreu em São Caetano do Sul (São Paulo).
Quando fatos dolorosos como este apareciam nas manchetes dos jornais, em geral aconteciam em outros países, marcadamente em território americano. Porém, esta realidade tem aparecido com mais freqüência no Brasil e nos deixa, a todos, com um profundo sentimento de tristeza misturado ao espanto. E a pergunta que fica no ar é: por que esta criança chegou a uma atitude tão extrema? Vamos aguardar as investigações e não precipitar julgamentos que não vão acrescentar nada a um fato que, por si só, já é triste o suficiente.
Meu coração de educadora une-se ao povo de São Caetano do Sul e a toda comunidade da Escola Municipal Professora Alcina Dantas Feijão, seus alunos, pais e professores. Que Deus estenda sua mãos sobre todos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário